DICAS DE LAVRAS NOVAS


Cartões de crédito e débito:

Não são muitos os estabelecimentos que aceitam, programe-se informando pelo site ou ligando para o estabelecimento o qual pretende visitar.

Gasolina:

Venha com o tanque cheio pois Lavras Novas NÃO possui posto de gasolina.

O frio:

A temperatura pode cair muito a noite e até mesmo de dia, é aconselhável sempre trazer uma roupa de frio.

Horários dos estabelecimentos:

Os horários dos estabelecimentos variam muito, então não deixe de verificar no site ou via telefone se o estabelecimento o qual deseja visitar irá estar aberto.

Ônibus:

Não deixe de verificar no link Lavras Novas os horários caso venha de Ônibus.

Vinda a noite:

Em Lavras Novas à noite é muito comum uma neblina forte, venha bem devagar e muita atenção na Serra, pois a visão fica muito prejudicada, caso não conheça a estrada, mantenha-se no meio à noite, pois para um lado possui um desfiladeiro e para o outro valas.

Alimentos:

Compre tudo para a casa, camping e etc, até as 19:00h após este horário você corre um grande risco de não encontrar nenhuma mercearia aberta.

Fumantes:

Em Lavras Novas, assim como todo o estado de Minas Gerais, está proibido o fumo dentro de estabelecimentos fechados, sempre leve com você uma sacola plástica para jogar "bitucas" de cigarro, mantendo o ambiente sempre limpo, outra dica para os fumantes, caso queria comprar cigarro compre cedo pois a noite você pode não encontrar.

DICAS DE CAMINHADAS


Condutor:

É sempre aconselhável solicitar um condutor pois você pode se perder nas trilhas, machucar, dentre outros e o condutor será seu ponto de apoio, ele irá te levar a lugares maravilhosos os quais você poderia passar despercebido.

Hidratação:

Fundamental, sempre leve consigo Squeezer, CamelBack, Cantil ou similares com água ou algum repositor.

Roupas:

Utilize roupas de material leve como suplex, que sejam de fácil secagem e que não retenha suor e que seja maleável, roupas de malha pesada e pouca flexibilidade podem atrapalhar em algumas partes do percurso.

Cabeça:

É aconselhável a utlização de boné, chapéu ou algum outro ítem similar para proteger a cabeça do intenso sol que pode acarretar em dores de cabeça, tonturas dentre outros.

Calçado:

Procure evitar calçados novos eles podem trazer incômodos causando bolhas e até mesmo feridas, utilize um calçado confortável e nada de saltos para as mulheres.

Mochila:

Utilize mochila leve com apenas o essencial para a expedição e/ou aventura escolhida, mochila com cinto no abdomen é de grande valia e de preferência a mochila bem acolchoada tanto na parte em que fica junto as costas quanto nas alças que vão no ombro.

Alimentação:

Leve frutas como maçã, banana, pera e chocolate ou biscoito de chocolate para repor energia.

Utilitários opcionais:

Bastões, Laterna, Óculos escuro, Protetor Solar.